A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO NA VIDA DO FILHO É TEMA DE PALESTRA NA PRIMEIRA REUNIÃO COM OS PAIS

Pais de Alunos da EE Rosa dos Ventos
 Aconteceu no dia 07/04, às 19h a primeira assembléia de pais de alunos da E.E. Rosa dos Ventos do ano letivo de 2011. Reuniram-se no pátio da escola, gestores, pais ou responsáveis, funcionários e teve também, a presença de uma representante do Conselho Tutelar de Sinop, a conselheira Neiva. A diretora da escola, Loni Stenzel deu as boas vindas a todos os presentes e comunicou aos pais que essa reunião foi necessária, pois tem como objetivo contar com os mesmos para participarem mais na vida escolar dos filhos, colaborando para uma melhor aprendizagem.Expôs as ações pedagógicas que vem sendo desenvolvidas pelos profissionais, como também, problemas de desordem por parte de alguns alunos, frisou ainda que a maioria deles envolve comportamentos indisciplinares dentro da escola, falou que várias medidas pedagógicas “preventivas” vêm sendo tomadas como: o conhecimento ao aluno do Regimento Interno Escolar, atenção ao aluno individual, projeto de Orientação Educacional como outros, mas que se torna inviável o trabalho de todos os envolvidos no ambiente escolar, sem o apoio dos pais ou responsáveis pelos mesmos. Que os pais precisam acompanhar mais os filhos de perto dar mais atenção, saber o que eles estão fazendo o que estão levando para a escola além dos materiais escolares; alguns trazem para a escola celular, caixas de som ou outros objetos que tiram atenção e não contribuem para o aprendizado.
Palestrante Neiva do Conselho Tutelar 
Depois passou a fala para a conselheira Neiva que foi bem objetiva nas suas palavras: falou que concorda com a diretora e que estava a disposição para apoiá-la nos trabalhos. Pediu aos pais colaboração na vida escolar dos filhos, pois os mesmos são adolescentes e ainda agem com adolescentes. Alguns pais dão responsabilidades de adultos para os filhos, mas eles precisam ser ensinados, eles precisam de atenção, precisam de exemplos em casa. Se os filhos têm problemas em casa, isso vai refletir na escola, porque ele vai repetir lá fora o que ele vivencia em casa. Os pais precisam olhar para o seu filho com mais carinho, dar atenção, conversar com ele, perguntar o que ele fez na escola, observar os materiais escolares do filho (a), o que ele está levando para a escola. Citou exemplos bíblicos, que quando Jesus esteve na Terra ele curou doentes, mas ele tocou nas pessoas.Também leu alguns direitos e Deveres dos pais segundo o ECA- citou o art. 56- onde diz que é direito dos pais participarem da vida escolar dos filhos acompanhando sua aprendizagem e as necessidades básicas e o art. 19- onde diz que os pais tem o dever de cuidar do filho que colocou no mundo. Durante a reunião os pais ou responsáveis participaram com perguntas que foram dirigidas a conselheira e ela respondeu conforme conhecimentos.A diretora encerrou dizendo que a palestra foi maravilhosa e ela estava muito feliz convidou os pais para participarem sempre e que convidassem outros pais, porque a presença deles é muito importante.
 
 Vagner Mantella Novais e Gisela Meira Novais, pais dos alunos 
 Leonardo e Juliana do 9º ano, ressaltaram: “É importante os
 pais participarem das reuniões com sugestões.”
     

<>

 




Loni Stenzel, Diretora da Escola

Professores da Escola
Maria Candida, Coord. Pedagogica da Escola
Anônimo em 9 de abril de 2011 às 14:04

Minha mae foi a essa reunião e disse que a palestra com a Conselheira foi muito boa!!!!!

Cida em 11 de abril de 2011 às 05:54

Partindo do conceito que: "o ato de educar é o prolongamento do ato de gerar", acompanhar e participar da vida do filho é principalmente sinônimo de AMOR. Parabéns a todos os pais e profissionais da educação que se fizeram presentes.

Novo Comentário